Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão da Câmara de Arari busca melhorias para escolas da rede estadual junto à Regional de Educação

Na pauta da reunião com a gestora regional de educação estiveram temas como aumento na oferta de matrículas para o ensino médio em Arari, desativação do Centro de Ensino Dr. Milton Ericeira; reforma urgente das escolas estaduais no município de Arari; climatização, funcionamento dos laboratórios de informática e aquisição de carteiras.

Na tarde desta terça-feira (12), parte da comissão parlamentar para defesa da ampliação de oferta de vagas de matrículas para o Ensino Médio e em prol da permanência  da Escola Dr. Milton Ericeira participou de reunião na Regional de Educação de Viana.

Os vereadores Ozeias Fernandes, Raimundo Oliveira e Tácito Lima foram recebidos pela gestora de Educação da Regional de Viana, Andréia Simas, e discutiram a paula da audiência constituída de: aumento na oferta de matrículas para o ensino médio; desativação do Centro de Ensino Dr. Milton Ericeira; reforma urgente das escolas estaduais no município de Arari; climatização, funcionamento dos laboratórios de informática e aquisição de carteiras.

Diante do exposto em relação à denúncia do vereador Tácito, que apresentou recente requerimento que terminou por originar a criação da comissão expressa, a gestora firmou compromisso com a oferta de vagas de acordo com a demanda necessária; envio de técnico às escolas para avaliar a situação dos laboratórios de informática e sanar os problemas para que venham funcionar; incluir como prioridade as escolas no plano de reformas do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação.

Ficou firmada também a elaboração de um documento contendo as propostas da reunião entre os vereadores e a gestora regional de Educação, a serem discutidas com o prefeito Djalma Melo e entregues ao secretário de Estado da Educação, em audiência a ser agendada pela Regional de Educação de Viana, incluindo a continuidade das atividades da Escola Dr. Milton Ericeira.

“Foi uma reunião muitíssimo proveitosa em que ouvimos e fomos ouvidos, cobramos de forma objetiva e direta as melhorias que o estado deve executar nas instalações físicas de todas as escolas estaduais de Arari, para que nosso alunado tenha o mínimo de conforto para seu aprendizado e para que os professores também possam ter melhores condições para transmitir seus conhecimentos" – ressaltou o vereador Tácito Lima, autor do requerimento na Casa Legislativa.

Representantes da Câmara de Arari e gestora regional de educação de Viana

Vereadores e gestora regional de Educação da Rede Estadual de Ensino

A Comissão – A comissão parlamentar em questão foi criada pelo presidente da Câmara, vereador Evando Piancó, diante da preocupação decorrente do requerimento e das denúncias do vereador Tácito no Plenário da Câmara, na última sessão da Câmara, em 8 de dezembro.

Antes da reunião com a gestora regional de Educação, o vereador Tácito Lima, representado a comissão, visitou todas as escolas e conversou com seus gestores a fim de conhecer melhor as necessidades de cada uma delas.

A Comissão terá continuidade até que a questão tenha deliberações e resoluções práticas a contento diante do que foi evidenciado, denunciado e requerido.